Se eu dissesse que não me inspirei no tuto do Raphs aí embaixo estaria mentindo, mas o meu método é um pouco mais eficiente (ou não) do que imprimir fotos e colar nas unhas com cola branca.
Alguém já tentou pintar as unhas de duas cores e fez a maior lambança e/ou ficou tudo torto? Eu já tinha tido esse infortúnio até pensar numa coisa (amadora, admito) bem óbvia, mas de eficiência deliciosamente comprovada. Nunca mais sofri por falta de coordenação motora (mas continuei fazendo lambancinha - é sina).
Bom, 'bora lá.
Material:
× Algodão e acetona (básico, né)
× Base para unhas (essa minha é da Colorama, mas eu prefiro a da marca Ludurana, faz o esmalte durar bastante) + óleo secante (não recomendo esse da Colorama, ele tem um cheiro muito estranho que fica na unha o dia inteiro não importa quantas vezes você lave as mãos)
× Dois esmaltes de cores diferentes (não precisa ser da mesma marca - esses que eu usei são Arranha Céu e Rosa Antigo, ambos da Colorama)
× Palito para unhas (palito de dente também serve, mas eu não consigo viver sem isso)
× Fita crepe! (também dá pra usar durex, só que é muito ruim pra manusear e é irritantemente mais grudento)
Pré-passo: esteja com as unhas limpas e feitas ao seu gosto.
1º passo: Corte 25 pedacinhos de fita crepe e dobre as duas pontas de todos eles. (20 você vai usar e 5 são para o caso de precisar de reservas.)
Dicas prévias: Faça uma mão de cada vez. Não se atreva nem a passar base nas unhas das duas mãos sem que a primeira esteja pronta, a menos que você queira fazer a maior bagunça e borrar tudo. Você pode começar pela mão que usa para escrever (vai ser complicadinho mas quando for fazer a outra mão vai ficar mais fácil - e mais rápido).
2º passo: Cole os pedaços de fita crepe nas unhas. Pode ser na diagonal, como eu fiz, ou na vertical que fica bem massa também. Use o palito para vincar a base das unhas.
3º passo: Se você for fazer na diagonal, comece colocando os pedaços de fita na parte de cima da unha e use a cor mais escura na base. Pinte todas as unhas (passe duas camadas de esmalte) e tire os excessos das laterais com o palitinho normalmente. NÃO passe óleo secante. Espere secar BEM e tire os pedaços de fitas da base para cima, com cuidado.
Dica: Pinte as unhas num lugar onde não bata vento, senão vão formar bolhas no esmate. Mesmo assim, se ficarem bolhas, encha um copo com água gelada e fique segurando-o durante um tempo.
4º passo: Com o primeiro esmalte bem seco, cole mais uns pedaços de fita crepe exatamente por cima da primeira cor. Pegue a segunda cor e pinte a outra parte das unhas, retirando o excesso com o palitinho. Espere secar bem e tire a fita das unhas pela base com cuidado.
5º passo: Assente a junção das duas cores dando leves batidinhas nas unhas, com os dedos mesmo ou o palitinho. Para finalizar, duas opções: passe mais uma camada de base ou use um glitter. Recomendo o glitter da Impala, que é glitter messsssmo, não fica só 2 ou 3 pontinhos brilhantes. Por fim, eu fiz umas moonmarks! Geralmente eu faço três pontinhos com esmalte branco
6º passo: Agora sim, óleo secante. Depois, se você também faz bastante lambancinha quando pintas as unhas, como eu, é preciso limpá-las. Então agora vamos molhar a ponta do palito na acetona, enrolar um pouquinho no palito, molhar na acetona de novo e tirar os excessos remanescentes da base e das laterais das unhas.
Dica: passe óleo secante também onde vc fez sujeira (nas laterais das unhas e, no meu caso, a palma da minha mão esquerda, que é pra onde vão todos os excessos de esmalte), isso ajuda a remover o esmalte indesejado mais rapidamente.
Por último, lave as mãos para tirar a oleosidade e dar mais uma fixada no esmalte.
... e pronto!
Bom, aqui tá pronto, você vai que fazer a outra mão ainda.
E olhem que linda minha câmera, eu tiro foto descabelada e fico com a cara decente (:
Dicas finais:
● Acetona é inflamável. Qual a probabilidade de você tocar fogo na casa? Mesmo que mísera, sempre faça as unhas bem longe de fontes de calor; e se for fazer na cozinha, desligar o registro do gás nunca é demais.
● Tenha certeza de que o esmalte está bem seco para colar a fita por cima da primeira cor. Se não estiver seco, quando você for tirar a fita, o esmalte sai junto com ela e era uma vez todo o seu trabalho.
● Assegure-se de grudar bem a fita nas unhas. Comigo sempre tem uma que solta depois que eu pinto - e se isso acontecer, só há duas saídas: ou você tenta assentar a mesma fita de volta no lugar ou espera o esmalte secar, tira a fita e coloca outro pedacinho.
Falou, agr vou voltar pros meus HTML.
xo
Nenhum comentário:
Postar um comentário